Lapidação de Gemas: As 07 lapidações mais conhecidas!

O mundo das joias conta com uma infinidade de gemas e lapidações que conquistam nossos corações, e aqui na Samantha Esser não poderia ser diferente. Nossas peças são lapidadas, com muito brilho e facetas para te deixar ainda mais exuberante.

Mas o que é lapidação? A lapidação de joias é uma forma de destacar, ressaltar e dar brilho às pedras preciosas. Por isso, existem diversos tipos de lapidação. Como as pedras preciosas refletem a luz, elas são lapidadas de forma que a luz seja mais bem refletida.

No entanto, a lapidação não é um processo fácil de ser realizado. Isso porque uma lapidação mal feita pode ter um custo altíssimo e comprometer uma pedra que tinha tudo para ser extremamente valiosa.

Tipos de Lapidação

Tenho certeza que é comum você ouvir alguém se referir a um diamante como "brilhante"... O que poucas pessoas sabem é que "brilhante" não é uma pedra e sim um tipo de lapidação (a mais reconhecida delas)! Acontece que nem todas são lapidadas dessa maneira, o que acaba causando muitas dúvidas quando nos deparamos com alguns nomes diferentes de semijoias. Por isso hoje vamos mostrar para vocês os 07 tipos de lapidação mais conhecidas.

Brilhante: A lapidação brilhante, de formato redondo, é a mais popular em brincos e anéis solitários. Suas exatas 57 facetas asseguram que o máximo de luz seja refletido, criando brilho em todos os ângulos da joia.